O Linux vai ser um concorrente do Windows ou vai continuar crescendo só entre a turma que gosta de Bits e Bytes ?
24/12/99, 05:37:48: Luiz Cláudio luizclaudio64@hotmail.com
Quem tem o mínimo de conhecimento em informática já sabe que a microsoft só engana!!! O Linux com certeza é superior e eu acho que é uma questao de tempo.
23/12/99, 08:23:59: Alexandre de Oliveira jdialexandre@hotmail.com
O Linux cresce cada dia mais por ser uma solução barata e estável. Como solução corporativa ela é ideal, pois é multi-server, ou seja, vc terá um servidor WEB, de e-mail, um proxy, firewall, de arquivos, impressão etc. Como solução desktop, já é realidade. Veja o StarOffice por exemplo, é excelente e um pacote muito mais completo que o Office da Microsoft. E para usuários inexperientes é ideal pois a sua interface gráfica não é traumatizante, alíás, é identica ao Office do Bill, com uma diferença : não TRAVA. E para quem gosta de carinhas bonitas no desktop, o linux possui várias interfaces de graça que podem ser baixadas na Internet. Não tenho dúvidas, o Linux ainda vai dar muita dor de cabeça para o Bill. Vc quer uma prova ? Dou duas : a Conectiva já está abrindo um escritório em São Paulo e pretende faturar 15 milhões de dólares em 2000. Outra prova, a maioria dos servidores WEB na internet já são Linux.
14/12/99, 15:26:22: MARCOLINO, Alexandre de Jesus marcolino@facil.com
Claro que o linux não tem o mesmo apelo comercial que o Windows. Para saber isso veja a televisão por exemplo. Quanto comerciais sobre o Windows você já viu na televisão? E de Linux? Claro que o Linux é um produto melhor. Ele cresceu até agora simplesmente no boca a boca, ou seja, fulano usou e gostou e indicou para breutano e por sua vez funcou a CONECTIVA e empacotou e traduziu e já é uma celebridade no mundo da informática mundial. Suporte... Quase inexiste por telefone. Mas... Quantas vezes você ligou para a Microsoft e conseguiu sequer ser atendido, quanto mais ter seu problema solucionado. E instalar tudo de novo não é solução !!!
O Linux cresce por isso. Sites como linusp.usp.br , ano2001.sti.com.br e www.freshmeat.net são a prova de que existe sim suporte para o usuário de Linux, só que gratuíto, bem atualizado e ao alcance !!!
Agradeço pela oportunidade,
MARCOLINO, Alexandre de Jesus www.autostaronline.com.br marcolino@facil.com
Linux - Eu tive coragem de mudar...
26/11/99, 16:11:57: Felipe jfelipeoliveira@zipmail.com.br
Com certeza, devido a um código mais legível e enxuto, o Linux é mais estável que o Windows mas, infelizmente, não tem o mesmo suporte e apelo comercial que o produto da microsoft.
26/11/99, 05:24:29: Aldemir Vieira aldemir@sefaz.ba.gov.br
A comunidade de desenvolvedores está apenas a espera de uma boa linguagem de programação visual para Linux (a Inprise já está prometendo para ago/2000 o Delphi For Linux). Ai sim voces verão a decadência do Windows. Que vença o melhor !
25/11/99, 02:15:29: MARCELO PINTO PINTO@BOL.COM.BR
ACHO QUE O WINDOWS É O MÁXIMO E ESTE LINUX É UMA COISA MOMENTÂNEA QUE NÃO TERÁ LONGA DURAÇÃO . BEIJOS PINTO ANALISTA DE SISTEMAS DA PILANTRA S/A.
12/11/99, 19:49:53: Marcelo C. Cardoso mcriscar@bol.com.br
No momento eu vejo o linux como uma plataforma para desenvolvimento de sistemas, poís é barato, flexível, confiável, estavel e pode ser customizado de uma forma que aumente a produtividade.
9/11/99, 11:41:43: Adriano adrilago@yahoo.com.br
No momento, eu acho que o linux está focado para usuários avançados e não para pessoas que desejam criar textos, planilhas e imprimi-los, quem realmente entende de S.O sabe que o Linux é 10 vezes melhor que o NT, agora eu acredito que daqui no máximo uns 03 anos, a interface do Linux e a compatibilidade com os drives estara a altura do windows, atingindo também usuários domésticos, sendo assim o mercado ficará dividido, eu desde já sou usuário do Linux.
9/11/99, 10:44:37: Mauricio Maciel manjosel@hotmail.com
Comentando o que escreveu o Francisco junior em 09/11 , A microsoft, venceu o Netscape depois de uns 4 anos, de pesados investimentos, gostaria de saber quem vai investir pesado desta maneira no linux,em termos de desenvovimento do linux e propaganda. Talvez o linux supere o windows, mas acho que isso só ocorrera em uns 10 anos, e se alguma grande empresa , agarrar esta causa.
9/11/99, 10:31:41: MAURICIO MACIEL manjosel@hotmail.com
O Linux esta engrenando, mas ainda vai demorar muito para ser um S.O. viavel para o usuario, por enquanto, apesar de ser mais estavel , o Linux é mais (muito mais) feio, lento e nada amigavel, qualquer Zé Mané usa o windows, agora o linux, a maioria absoluta, não consegue nem instalar. Sabemos que pouca gente gosta do Bill Gates, mas o linux ainda não é um concorrente a altura do windows, e ele trava sim, quem diz que nao, acho que nunca usou, mas ele realmente é mais estavel, fora isso faltam drivers e falta muita coisa, o windows é ruim, mas o linux ainda não é melhor> Espero para o bem dos usuarios e dos micreiros que ambos melhorem muito.
9/11/99, 10:10:22: Francisco Junior fjunior@netvale.com.br
Peço a vocês que relembrem um episódio a pouco acontecido envolvendo Netscape e M$. No ínicio, falava-se browser, falava-se Netscape. Mais de 90% dos usuários preferiam usar o Netscape a qualquer outro browser, então veio a Microsoft e simplesmente passou por cima da Netscape como um trator. Primeiro não tinha um software competitivo (como hoje não tem, traçando um paralelo entre NT e Linux, analisando custo x benefício) então partia para comentários agressivos ao software concorrente. Investiu pesado no IE até ele se tornar comparável ao Netscape (ainda não o acho melhor, mas houve uma sensível melhora) e engoliu o mercado. Acho que algo semelhante deve acontecer com o Linux. O Linux é um SO mais robusto, com o aumento do número de usuários, interfaces amigáveis vão surgir e permitir que mesmo usuários leigos utilizem os aplicativos desta plataforma (por exemplo, qualquer um pode usar o star office), no entanto a Microsoft já está se armando para passar por cima de mais um concorrente, seja leal ou deslealmente, como ocorreu com o Netscape, quando o IE passou a ser parte do SO da M$. Portanto, amigos, aguardem pelo Microsoft Unix em breve.
6/11/99, 20:31:56: Marcio Pronin marcio.pronin@uol.com.br
Enqunto houver Usuario haverá Windows... (graças ao bom Deus)... eh a maravilha do século.. a melhor forma de ganhar$$$ nada como uma rede NT dando pau para eu tirar o meu!!!! =o) Linux p/ usuario Final??? Nunca.. naum sabem configurar uma placa de som .. vaum saber usar linux?? hahahah nem pensar...
29/10/99, 12:25:11: Fernanda falmeida@nitnet.com.br
Eu tenho certeza que o Linux, vai se tornar concorrente do Windows, mas isso só vai acontecer qdo nós técnicos e analistas conscientezarmos os nossos usuários q o Windows não é tudo isso que todo mundo fala. Eu andei testando o Linux e rodei os programas mas pesados q tinha e ele não travou e qdo isso aconteceu o Linux perguntou se eu queria destravar. Faz isso com o Windows q eu quero ver ...risos!!! Você nunca vai conseguir.O Windows só é o q é hoje devido a grande publicidade feita ao seu redor. Se o Linux fizer esse mega investimento o windows cai e cai feio.
15/10/99, 13:49:33: Otimario B. Cavalcanti Junior junior@ghsix.com.br
O Linux sem dúvida será um concorrente do windows,principalmente pela seguranca e confiabilidade que este apresenta é obvio que o Linux terá de amadurecer e se popularizar mais tendo uma interface mais amigavel aspecto este que o windows por enquanto é imbatível.
22/09/99, 12:53:29: Jorge L. Kolotelo jlkolotelo@zaz.com.br
O Linux veio p/ ficar. Não sou eu ou vc quem etá dizendo. São as tendências, são as facilidades, são as interfaces, é a independência de altos custos e confiabilidade do Linux. Scalability, Clustering, Management, etc... Veio, ficou e vai se disseminar. A importancia do Linux é que os programadores o controem sob motivação. O Windows é contruido com base em metas. Bom a motivação pode acabar, assim como as metas podem não ser atingidas. Esperemos quem fica, mas o Linux já "está"!!!
22/09/99, 08:40:34: Antonio Carlos de Lima Jr acljr@hotmail.com
Em pouco tempo o Linux será um concorrente ao Windows em todos os sentidos.
Ele já é um sistema operacional que permite gerenciar o hardware, ao contrário do Windows que é muito "bonitinho" e faz tudo para você, mas não é mais inteligente que qualquer usuário intermediário Linux.
Os gerenciadores de janelas do Linux atendem à vários gostos e necessidades de funcionamento. Você não fica limitado a alterar seu papel de parede e tela de descanso. É muito mais ampla a funcionalidade visual no Linux. Talvez o design ainda não agrade aos mais acostumados ao Windows, mas com o tempo isso muda até porque empresas já estão se especializados em Window Managers (comercialmente).
Os pacotes Linux (Ex. StarOffice) são mais eficientes ao MSOffice. Realmente em termos de computação, estes dizem respeito a sua qualificação (Pacote). Há aplicativos nestes, que são gerenciados como partes integrantes do pacote e não individualmente.
Bem é isso aí. Linux é SO para quem deseja dominar e não ser dominado. Ok.
15/09/99, 23:28:06: Pedro Prado pedro.prado@iname.com
Há um erro sério em dizer que o Linux está mais ou menos amigável: o Linux é o SO, e não a interface ou tudo mais. o Windows é um SO e uma interface gráfica. No caso do Linux, o SO e as interfaces gráficas são desenvolvidos por grupos diferentes com interesses variados, o que leva o todo do sistema a evoluir com um suporte à vontade da maioria. Isto quer dizer que os desenvolvedores do kernel se preocupam com o kernel, especializando-se; porém, 'trocam figurinhas' com os outros desenvolvedores sobre novas tecnologias que podem beneficiar a todos. Daí quem desenvolve kernel faz sua parte e quem desenvolve interface faz a sua, e o resultado é um trabalho feito rapidamente, bem-feito (pois cada um é um especialista) e testado muito rapidamente. Minha opinião sobre a pergunta é a seguinte: O Linux já ganhou grande parte do mercado de servidores de aplicações. Quem conhece Citrix Winview / Winframe sabe que os U*x já têm estas facilidades nativamente (terminais remotos). Porém as interfaces para linux são todas baseadas no X, que não é um servidor muito poderoso / flexível; tornam-se interfaces um pouco falhas, e pesadas. Acredito que o linux obrigará muitos fabricantes de SO a baixar seus preços, incluindo a Microsoft, mas comentando também a SCO. Porém, ainda será difícil durante algum tempo ver o linux em qualquer lugar. Compare a conexão dial-up do Windows com o configurador ppp de qualquer interface!
No mais, uso o linux desde a versão de kernel 2.0.0 profissionalmente, e sei do poder que ele tem.
um abraço,
Pedro Prado
15/09/99, 15:58:03: David A Vieira dav@mandic.com.br
O Linux tende a ser um forte concorrente do Windows. Acredito q em até 2 anos teremos ferramentas (sistemas e aplicativos) concorrendo com o Windows e seus aplicativos padrão Office. Na empresa onde presto serviços, já temos programado curso de Linux e alguns servers terão este ambiente, principalmente o servidor de Internet q está sendo desenvolvido. Portanto : Sim ! acredito no crescimento do Linux num prazo não muito longo. Não esqueçamos q o linux tem um custo muito mais em conta se comparado com o Windows.... Digamos :::: é quase de graça (free).
12/09/99, 10:27:38: Wesley Mendonça de Oliveira wmo@aip.com.br
Quando tento explicar computaçao para leigos - gente comum que não tem acesso à computação assim como nós que aqui estamos - tento associar a imagem da computação à imagem da indústria automotiva. Seja comparando máquinas, seja comparando software.
Imaginem se a Ford, com seu fantástico Ford T 29, tivesse dominado o mercado mundial de automóveis só porque pôs na praça o primeiro carro popular? E desde aquela época tivéssemos apenas a opção de fazer upgrades de nossos automóveis? Estaríamos dirigindo o Ford T++ 2000, morrendo de rir dos usuários do lento Volks 2.0, ou algo semelhante?
Alguém pode dizer que a indústria automotiva não se compara à indústria da computação, como um todo (hardware, software e peopleware). Mas eu acho que tem tudo a ver. Não sei como, o Bill Gates conseguiu dominar o mercado de microinformática quase que sozinho. Acho que é porque ele não teve concorrente, muito pelo contrário, os grandes da época só tinham olhos para as coisas grandes: grandes mainframes, grandes sistemas. Aí ele entrou pra valer num nicho de mercado até então desprezado pelas grandes indústrias da computação - uma história que todos sabemos de cor.
O que ele fez nos anos 80, o Linus Torvalds fez nos anos 90 - só que com um objetivo diferente, o do free software. Com o Linux, e ferramentas para Linux, deveremos agora ganhar dinheiro prestando serviços. A Conectiva, por exemplo, já ganha dinheiro, à semelhança da Red Hat, oferecendo serviços relacionados ao Linux.
Pode ser que a Microsoft resolva mudar o foco de seus trabalhos para a prestação de serviços. Ela já fala em abrir código.
Assim, eu penso que não se pode analisar a "briga" entre Windows e Linux como um todo: tem que ser por partes. O Marcos Yonamine, nesta página, deu a dica: o Linux, hoje, é um servidor confiável. Logo, ele se aplica muito bem à tarefa de suportar grandes bancos de dados, softwares de missão crítica... mas ainda não está sendo bem aceito como desktop.
Pra finalizar, creio que a concorrência conduz à excelência. As empresas de computação estão sentindo que os seus usuários estão cada vez mais conscientes.
E nós, profissionais de Tecnologia da Informação, qual deve ser nossa postura? A resposta é: devemos ser analistas. Seja qual for a posição do profissional de informática, não podemos mais afirmar que este ou aquele computador, este ou aquele software é o melhor. Temos que fazer testes, pesquisar, vasculhar profundamente a Internet à procura de informações, trocar experiências cada vez mais e mais, e tudo isso com muita velocidade, para acompanhar a evolução. Seja Windows, Linux, FreeBSD, Unix, cada caso é um caso. No livro de Analise Estruturada de Sistemas do Chris Gane, encontramos a sigla "ARECAS" - Aumentar Rendimento, Evitar Custo, Aperfeiçoar Serviço. Observem: "Evitar Custos" é apenas uma parte do processo, que não deve ser levada em conta sozinha.
Existe também a visão de Integração. A pergunta a ser feita é "Posso integrar todas essas parafernálias existentes, de tal forma que minha empresa tenha informações rápidas e precisas no menor espaço de tempo possível, ao menor custo possível, com a maior qualidade possível?"
Alguém aí, tem coragem de desligar um mainframe e jogar todo o código Cobol no lixo? Não? Ah, tudo de Cobol existente hoje, funciona bem e em sua maioria foi integrado `as novidades recentes? O quê, o mainframe já "fala" com a Internet? Nada mais de downsing radical, não é mesmo? Maravilha. É assim que tem que ser.
Na minha modesta opinião, o grande negócio é procurar unir as partes melhores deste grande universo que é a Tecnologia da Informação. E viva a diversidade!
8/09/99, 05:33:46: Marcos Yonamine marcos_yonamine@yahoo.com
O Linux eh uma versao de unix, com suas qualidades com servidor, e como servidor e com banco Oracle 8 instalado eu estou usando num cliente grande (mais de 1 bilhao de dolares de faturamento anual), como ambiente de desenvolvimento de aplicacoes, sendo muito estavel e permitindo substituir um servidor Oracle muito bem, mas os clients sao windows e serao windows, o usuario nao vai aprender uma interface nova, mas o nicho de servidores sera muito bem ocupado por esse SO.
Como consultor, e uma boa maneira de nao esquecer do unix no meio de montes de clientes com NT server.
Aposto nele como servidor mas nao como desktop.(comercialmente falando)
[]´s
6/09/99, 16:27:32: Leandro Vilela BlackMage@jedi.com.br
Sou usuário de Linux desde 96. Quando tive meu primeiro contato com o Linux me assustei pois vi que tinha muito coisa nova a aprender... Estava acostumado a mexer em computadores como TK85 e HB8000... que utlizava como linguagem básica o BASIC e COBOL... Penso eu que o Linux já ocupou o seu espaço... agora é só uma questão de tempo para que TODOS os usuários de pc's domésticos comecem a utiliza-los... O Linux ainda precisa de retoques... pois os usuários domésticos querem é um sistema "bonitinho" e agradável para ele ficarem brincando com ele...
6/09/99, 13:40:29: Luís Gustavo guscatu@zipmail.com.br
Acredito fielmente no Linux, já sou um técnico certificado, e corri atrás da certificação para não ficar desatualizado. Daqui pra frente as melhorias irão aumentar, hoje o Linux não pode ser dominado por um usuário comum, mas em breve isso vai mudar e o monopólio Microsoft Windows vai cair e como diz o ditado, quanto mais alto maior a queda.
5/09/99, 18:58:36: Marcos W mwdiniz@zipmail.com.br
O Linux tem tudo para ser um S.O. confiável e estavel, mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é a quantidade de programadores que participaram da criação e atualização do Kernel do Linux. Caso exista algum programador com conhecimentos suficientes para manipulara a estrutura funcional deste sistema, e que além disto o mesmo tenha má fé, o Linux pode se tornar um problema sério para usuário novatos. Partindo deste ponto, acho que a Microsoft pode ter alguns pontos positivos pelo código fechado do Windows, mas pela estabilidade do sistema, o Linux têm tudo para ganhar um espaço maior nos micros domésticos. Atualmente utilizo os dois sistemas e a cada dia me converto mais para o lado do Linux.
5/09/99, 10:06:10: Insight Informática insight@hitnet.com.br
Insight Consultoria em Informática Rua Napoleão de Barros, 293 Fone/Fax: (011) 539-1169 Cep: 04024-000 V. Mariana - São Paulo/SP e-mail: insight@hitnet.com.br insight.cursos@hitnet.com.br Somos a Insight Consultoria em Informática.
Estamos trabalhando intensivamente na divulgação do Linux, através de Palestras, Workshops, Treinamentos e Consultorias. Neste trabalho procuramos mostrar tudo o que pode ser desenvolvido sob o Linux, como isto pode ser feito. Além disto temos uma equipe que está pesquisando diversas ferramentas para Linux, de modo que tenhamos solução para todas as necessidades dos clientes e suporte a elas, garantindo assim a confiança em Projetos Linux.
No intuito de apresentar o Linux através de Treinamentos, ministramos os seguintes cursos:
- Linux - Instalação, configuração, manutenção, conexão de redes, hackerismo e segurança - Linux - Hackerismo e Segurança Avançados - Linux Estudo de Redes Avançado
Hoje atuamos em: - Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em diversas plataformas; - Consultoria e Desenvolvimento de Web Sites; - Alocacao de Especialistas em Informática; - Treinamentos in House e in Company Entre em contato para maiores detalhes.
4/09/99, 22:03:35: Cristiano da Rocha Tavares Siqueira dos Santos dexter21@uol.com.br
O Linux tem tudo para derrubar de vez o Windows, pois é um dos mais completos Sistemas Operacionais que tem no mercado e agora com uma interface gráfica bem parecida com o windows, o que o torna mais operacional ainda. Além disso ele é freeware. Se for bem administrado e evoluir conforme a necessidade do mercado, deixará, com certeza, o windows para trás!
4/09/99, 00:45:36: Diego Poli diegoger@hotmail.com
Pessoal: Não se preocumpem com a entrada do Linux no mercado, pois a própria Microsoft já está fazendo isso (isso mesmo, preocuparse...) É só dar uma olhada no site da Microsoft Brasil para ver as críticas às quais é sometido o Linux. Se a Microsoft está preocupada, significa que o produto é bom, não acham?
3/09/99, 22:21:30: Alessandro Chiodo chiodo@email.com
Com relação ao que o Ivo disse , onde já se viu você ter que pagar R$ 400,00 por um Sistema Operacional? E ainda por cima nem bem lançaram o tal de Windows 98 e ele já está na segunda versão , não para melhorias mas sim para correção de bugs! Acho que fomos acostumados a não questionar qualidade de softwares e deu nisso ai , a cada upgrade ou nova versão de software Microsoft , temos que fazer upgrade de máquina também. Como dizem por ai < Isso é uma Vergonha >
3/09/99, 09:47:42: Ivo Garcia Silveira Filho ivogarcia@mailbr.com.br
Fiquei sabendo através do gerente de suporte de minha empresa que uma maquina contendo windows + office custa em torno de R$700 para a empresa enquanto a mesma maquina usando Linux e o pacote da Corel custaria cerca de R$250. Se isso for verídico e a campanha anti-pirataria vingar, o Linux será uma realidade rapidamente.
2/09/99, 12:05:45: Angel Rafael Castillo relito@mailbr.com.br
O Linux já é um concorrente forte da Micrsoft e acredito que vem sendo melhorado a cada dia para torna-lo mais atraente para usuários comuns e quebrar o paradigma que só a microsoft é boa e que domina
31/08/99, 21:32:50: Alessandro Humberto Chiodo chiodo@email.com
Acredito no Linux e acho que ele vai crescer ainda mais , pois o perfil do usuário de computadores domésticos está mudando , aquele tipo de usuário que liga o micro , entra no Word , digita e desliga o micro , está sumindo do mapa (Graças a Deus), e além disso tem muitos garotos por ai que já fazem miséria com o Linux. O Windows não sumirá, pois tem muita gente que depende dele , mas o Linux conquistará uma boa fatia do mercado. Agora é torcer para as empresas de softwares criarem mais coisas para rodar em Linux. Pelo que notei existe uma corrente contra Microsoft pois tem muita revista por ai que além do Linux , dá de graça editores de textos , e outros programas e isso é muito bom . Resumindo , o Linux promete . O Windows vai ter seu lugar no mercado , mas não mais como o lider soberano de tudo. É esperar para ver.
31/08/99, 11:03:59: Sergio Dias stdiasp@hotmail.com
O fato é que, após a tentativa de grandes corporações, niguém havia tomado o espaco da Microsoft como o Linux. A microsoft tem hoje o melhor sistema operacional para cliente existente, pois o seu manuseio é relativamente fácil. Porém o Linux põe a Microsoft em cheque, quando lança um SO que apresenta segurança e confiabilidade. Para administradores de Rede, Linux vai ser o padrão. Mas vai demorar para chegar no usuário final. Talvez 4 ou 5 anos.
30/08/99, 17:54:06: Valmir da Silva valmirdsilva@zipmail.com.br
O Linux com certeza será um forte concorrente ao Windows/Microsoft. É um ambiente muito estável, grátis "nem tanto". No momento em que for possível ler/gravar informações do ambiente DOS/Windows, o mesmo emplaca de vez. Hoje a limitação é conectividade entre os usuários. É díficil possuir dados em Linux e não poder enviar ao amigo que não possui.
30/08/99, 17:31:44: Marcos Marinho amsys@nethall.com.br
Olinux a curto prazo tomará espaço sim espaço mas no ambiente servidor , web ,email,ftp,proxi,SMB,impressão banco de dados , pois a arquitetura unix possui inúmeras vantagens ,quando se trata de grande volume de dados usuários ,utilização de CPU ,e para se migrar para um Unix de grife o custo é menor . No ambiente cliente ,o crescimento vai depender não só de melhoria no ambiente gráfico mas das ferramentas de desenvolvimento serem portadas para a arquitetuta o que não deve demorar com a crescente utilização da linguagem java e ferramentas da Oracle Sun e IBM.
30/08/99, 12:53:51: JULIUS WINKLER jacs@w3.to
Não acredito no crescimento espantoso que todos predizem a respeito do linux pode até ser mais seguro e sair praticamente de graça mas requer um conhecimento mais aprofundado ou tecnico sem contar que suas interfaces graficas deixam muito a desejar a tendencia de mercado é que os sistemas se tornem cada vez mais simples para o usuario coisa que o linux nao atinge nem de longe, dentro das empresas pode ter um crescimento sim ja que o apelo "gratis" fala mais alto mas para usuarios finais nao é desta vez que o Sr Bill Gates sera derrotado.
30/08/99, 11:03:40: Mauro da Silva atualmauro@uol.com.br
Acredito que o uso do Linux Atinja 40% na Empresas primeiro pelo Preço comparado com outros sistemas operacionais como windows ou outros do mercado o Linux sai Praticamente de graça. Segundo pela segurança do Sistema que em termos de segurança derruba ate o Unix. terceiro pelos avanços ja feito no sistema hoje podemos dizer que o Linux em condições visuais não perde tanto para o Windows e mais uma coisa todos os dias na internet tem novidades sobfre o Linux. E com pacotes como o conectiva 4.0 um pacote destribuido pela Conectiva deixa usuarios de casa também satisfeitos com o Linux. Linux pratiquem esse Sistema Operacional
29/08/99, 14:18:40: saulo de assis pires otnip@zipmail.com.br
Acredito que em torno de 2 a 3 anos terá em torno 50% dos usuário de micro utilizando Linux
29/08/99, 09:46:55: Fernando f.matos@originet.com.br
Para quem já trabalha com Unix o Linux é uma ótima alternativa, mas para quem esta acostumado com o Windows, não sei não... O Linux exige um conhecimento tecnico muito grande. Não acredito que ele possa se tornar um concorrente de peso para a Microsoft.